ÚLTIMAS POSTAGENS

Saudades da infância em Barroquinha


Google imagens

Houve um tempo em que poucos tinha televisão em seus domicílios. 

E os moradores se reunião á noite na praça da matriz para assistir a televisão pública da praça, era um momento de encontro das famílias e amigos, momentos de diversão e botar a conversa em dias.

Mas uma Reliquia da nossa História


Foto: autor: Gouveia neto

Essa é uma foto do quadro que pertence ao sr. Gouveia neto que idealizou junto com o artista Mauro Viana, na qual representa a antiga Rua de Baixo.

como era conhecida popularmente, esta rua fica de frente para a ígreja, a casa da esquina é do sr. Chico Benício, um pouco mas ão lado fica casa do sr.

Fransquim Gouveia, nessa época não tinha praça da matriz, era uma pacata vila de moradores.

Pessoas que foram importante para nossa história e cultura



Boa Tarde á todos amigos e seguidores , não perca! Esta semana irá homenagear algumas pessoas que foram importante para nossa história e cultura, São pessoas humildes mas de grande valor humano, algumas até , não se encontra mas entre nós.
Mas que merece o nosso respeito e gratidão por ter nos ensinados á valorizar nossa origem. São Pequenas histórias e curiosidades que poucos sabem, mas que precisa ficar registrados para não caí no esquecimento, São lembranças da minha convivência, e contadas por pessoas que viram os fatos, irei apenas falar o lado bom dos acontecimentos e das pessoas.. Agradeço á colaboração de todos.
DIOCLÉCIO COSTA

Curiosidade, Fruntinha conhecida como (azeitonas)



É através desta fruntinha conhecida como (azeitonas) que vou contar uma pequena história... quem não lembra da Dona (saudosa ) Mentinha , uma senhora muita conhecida que morava na caucaia de cima.
 
Então quando chegava a época das azeitonas muitos moradores e amigos de dona mentinha , iam até sua casa pedi para colher azeitonas e ela generosamente abria suas portas aos amigos, em sua casa havia um terreno muito grande e cheios de pés de azeitonas e o quintal parecia uma feira cheia de gente com vasilhas apanhado azeitonas, porque no interior era assim todos se ajudavam.
 
Hã só lembrando dona mentinha era professora ,dava aulas em sua casa, minha mãe aprendeu a ler e escrever com ela, com certeza muita gente também em Barroquinha.

Mais popular no mês

Acessos

 
Modificado por: Rodrigues